terça-feira, abril 16, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Pátio com 1,7% venceria apenas servidor público em disputa ao governo; Mauro Mendes lidera

    O prefeito esquerdista de Rondonópolis a 2ª maior economia de MT, com orçamento anula de mais de R$ 1,5 bilhão, e que adora apresentar pesquisas onde Lula está à frente de Bolsonaro, não deve estar satisfeito com a última pesquisa realizada, realizada pela Percent, em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO entre os dias 17 e 23 de fevereiro. E registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022, mostram o seguinte quadro:

    O atual governador Mauro Mendes (DEM) lidera em todos os prováveis cenários eleitorais, em confronto com seis nomes propostos, lidera com 33,7% das intenções de votos. E aparecem em segundo lugar, o senador Wellington Fagundes (PL) com 20,6%, na terceira colocação Emanuel Pinheiro (MDB) prefeito de Cuiabá, com 15%.

    Logo depois o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), com 9,8% e com menos de 2% o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) com 1,7% e Gilberto Lopes (Psol), com 1,5%, seguindo a ordem decrescente.

    Percent testou ainda, cenário sem a presença de Emanuel. Assim Mendes amplia a frente e alcança 37,7% das intenções de votos, contra 25% de Wellington. Conforme gráfico abaixo, outros três nomes pontuaram com menos de 3%.

    Em outra modalidade a Espontânea

    Na opinião espontânea dos entrevistados. Mauro Mendes atual governador é o líder com com 19,5%, seguido de Wellington Fagundes (PL) com 9,1%, e Emanuel Pinheiro com 7%, Leitão 4,1%. Os demais citados ficaram abaixo de 1%.

    A Percent testou ainda, cenário sem a presença de Emanuel, uma vez que o prefeito cuiabano dificilmente renunciará três anos de mandato para concorrer ao Governo. Neste quadro, Mendes amplia a frente e alcança 37,7% das intenções de votos, contra 25% de Wellington. Conforme gráfico abaixo, outros três nomes pontuaram com menos de 3%.

    A Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.

    Eleitores ainda estão indecisos quanto a disputa ao Governo do Estado: pela pesquisa da Percent são quase 50%.

    Redação

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL