sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    OPERAÇÃO DESVALIA – PF desarticula quadrilha que falsificava diplomas em MT, RO e DF.

    A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (26) para desarticular uma quadrilha especializada na falsificação de diplomas universitários, principalmente de mestrado.

    A operação é chamada de ‘Desvalia’ e os mandados de busca e apreensão são cumpridos em sete cidades de Rondônia, além de Mato Grosso e Distrito Federal.

    Segundo a PF, a organização criminosa começou ser investigada após alunos de mestrado, em uma faculdade particular de Rondônia, denunciar que haviam recebido diplomas falsos.

    Ainda de acordo com denunciantes, os diplomas entregues através da faculdade tinham selos falsos de instituições públicas.

    A investigação da PF descobriu que a quadrilha tinha, inclusive, um site ‘pirata’ para conferência e autenticidade dos diplomas entregues aos alunos. O objetivo dessa página era dar aparência de veracidade dos diplomas.

    Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato (Art. 171, do CP) e uso de documento falso (Art. 304, do CP), cujas penas somadas podem chegar a 11 (onze) anos de prisão.

    Em Cáceres foram cumpridos mandados de busca e apreensão, de acordo com as informações da Policia Federal não houve mandados de prisão no município.

    O nome da operação faz alusão ao fato de os diplomas falsificados não possuírem qualquer valor.

    Redação com Cáceres Notícias

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL