domingo, junho 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Número de mortos pelas chuvas no Rio sobe para 12, diz governador

    O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro neste fim de semana subiu para 12, segundo informou nesta segunda-feira (15) o governador Claudio Castro (PL). Uma mulher segue desaparecida.

    “Temos agora 12 vítimas fatais confirmadas”, afirmou o governador. “Desde sábado foram 268 salvamentos, sendo 118 no Rio, 79 em Belford Roxo, 45 em Nova Iguaçu, 7 em Nilópolis, 4 em São João de Meriti, 2 em Seropédica e 2 em Duque de Caxias. Continuamos as buscas com a pessoa que está desaparecida.”

    “Desde o início da manhã, estou em reunião com o Comitê Permanente de Chuvas no Centro Integrado de Comando e Controle, determinando ações do Estado em cada um das cidades afetadas pelas chuvas”, disse Castro. “Reforço que nosso diálogo é direto com as prefeituras, independentemente de disputa política. Estamos empenhados em tomar medidas imediatas para ajudar a população.”

    A cidade do Rio de Janeiro voltou para o estágio 2 de uma escala de 5, segundo a Defesa Civil, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para o resto do dia.

    A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) fez 11 mortos e o Corpo de Bombeiros segue nas buscas por dois desaparecidos, entre eles uma mulher que desapareceu após o carro onde ela estava cair em um rio.

    O temporal também fechou vias importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra, além de afetar a circulação de metrôs e ônibus na cidade. O prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência na cidade na tarde deste domingo. A zona norte da capital fluminense e a região metropolitana foram as mais afetadas.

    Essas são as vítimas confirmadas:

    • Em Ricardo de Albuquerque, na zona norte, um homem morreu soterrado. O corpo foi resgatado com a ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros;
    • Uma mulher foi encontrada morta em Acari, também na zona norte, provavelmente vítima de afogamento;
    • Em Comendador Soares, o corpo de um homem com sinais de afogamento foi resgatado pelos bombeiros;
    • Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem e uma mulher morreram afogados;
    • Em Duque de Caxias, também na Baixada, um homem foi vítima de uma descarga elétrica;
    • Em São João de Meriti, um homem morreu afogado e outro sofreu uma descarga elétrica; outro homem foi encontrado morto nesta segunda;
    • Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi registrada a morte de outro homem.
    • Agentes da Defesa Civil ainda procuram uma mulher que desapareceu após o carro dela cair no Rio Botas, também em Belford Roxo.
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL