sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Novos indicados para assumir o comando da Petrobras

    O governo federal já tem novos nomes indicados para assumir o comando da Petrobras e a presidência do conselho da estatal: José Mauro Ferreira Coelho e Marcio Andrade Weber, respectivamente. As indicações foram confirmadas ontem pelo ministério de Minas e Energia e ocorrem depois das desistências do economista Adriano Pires e do presidente do Flamengo Rodolfo Landim.

    José Mauro Coelho tem uma carreira de 14 anos na área energética do governo, de onde saiu em 2021 para se recolocar na iniciativa privada. É presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e já foi ex-secretário de Petróleo e Gás de Minas e Energia de abril de 2020 a outubro de 2021. Márcio Weber é atual conselheiro da Petrobras e foi membro da Diretoria de Serviços da Petrobras Internacional (Braspetro) e diretor da Petroserv S.A.

    Também cotado para a presidência, Caio Andrade, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, teve o nome descartado na terça-feira depois da rejeição do Centrão ao seu nome.

    Mauro Coelho também atuou por 12 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) no governo Lula, tendo ajudado na mudança do modelo de exploração de petróleo, para o formato de partilha, após a descoberta do pré-sal.

    Além disso, já defendeu a prática de preços internacionais dos combustíveis no país, alegando que preços artificiais poderiam causar desabastecimento do mercado.

    REDAÇÃO COM MEIO

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL