domingo, maio 24, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Nova frota de ônibus tem câmeras de reconhecimento facial em Cuiabá

    Uma nova frota de ônibus foi entregue nesta sexta-feira (6) para reforçar o transporte coletivo em Cuiabá. São ao menos 41 novos veículos, que possuem câmeras de reconhecimento facial que pode ajudar a combater crimes dentro dos coletivos.

    Os ônibus são zero quilômetro e seguem o padrão técnico definido em contrato com as concessionárias. A prefeitura destacou que são veículos inteiramente novos, direto da fábrica, e não são repintados ou usados.

    O reconhecimento facial veio instalado na catraca, no momento em que os passageiros aproximam o cartão do transporte para liberar o acesso.

    A prefeitura informou que nos próximos 30 dias haverá uma campanha de combate à violência contra a mulher instaladas nos veículos, uma forma de promover a conscientização no transporte público.

    A renovação da frota ocorreu dentro das regras do contrato de concessão, segundo a administração. A compra foi feita por financiamento privado das empresas de transportes, enquanto a prefeitura concedeu uma autorização de crédito bancário.

    Isso ocorreu no momento em que a prefeitura regularizou os pagamentos e a renegociação de dívidas antigas com o Tribunal de Contas que permitiram que as empresas obtivessem financiamento para renovar a frota.

    A modernização inclui a meta de ter 100% da frota com ar-condicionado até o fim do ano, com a substituição gradual dos ônibus mais antigos.

    O município mantém gratuidade aos domingos, em eventos e em datas comemorativas, iniciativa que consumiu mais de R$ 500 mil em 2025.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    domingo, maio 24, 2026

    BRASIL

    Carregando...