quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Nomeado pelo Papa Francisco novo bispo da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga.

    O Papa Francisco nomeou bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT), nesta quarta-feira (08/06), o pe. Maurício da Silva Jardim, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre, até então diretor das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil.

    Pe. Maurício da Silva Jardim nasceu em 9 de fevereiro de 1969, em Sapucaia do Sul, Arquidiocese de Porto Alegre (RS). Estudou Filosofia na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1994) e Teologia no Centro de Estudos Teológicos São João Vianney, em Viamão-RS (1999). Especializou-se em Psicopedagogia, Missiologia e Formação Presbiteral.

    Em 11 de dezembro de 1999, foi ordenado sacerdote e incardinado na Arquidiocese Metropolitana de Porto Alegre, onde desempenhou os seguintes cargos: assessor para a Pastoral da Juventude (2002-2007); vigário paroquial de São Vicente de Paulo e Santa Terezinha; pároco do Divino Pai Eterno, de Nossa Senhora do Caravaggio e de São Vicente Pai dos Pobres; diretor espiritual do Seminário Propedêutico (2014-2015); coordenador da Pastoral Presbiteral (2013-2016); e animador vocacional (2015).

    Além disso, foi missionário em Moçambique (2008-2012) e vice-coordenador da Pastoral Presbiteral do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (2013-2016). Em novembro de 2021, foi eleito coordenador das Pontifícias Obras Missionárias da América.

    Desde 2016 é diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil.

    Eu quero agradecer a Deus, agradecer a confiança do Papa e uma mensagem assim de gratidão à Diocese de Rondonópolis que irá me acolher. Estamos pensando o dia da ordenação episcopal no dia 19 de agosto, na minha Arquidiocese de Porto Alegre, da onde dou de origem, e depois também pensar a posse em Rondonópolis.

    Então a minha benção, meu grande abraço nesse dia 8 de junho, em que está sendo publicada então a minha nomeação para Rondonópolis. Deus abençoe!

    Diocese de Rondonópolis/Guiratinga; Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Juscimeira, Itiquira, Rondonópolis, São José do Povo, Guiratinga, Tesouro, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, parte dos municípios de Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger.

    Redação com Vatican news

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL