sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Neto perde ação na justiça e vai ter que indenizar Sikêra Jr

    A disputa judicial entre o apresentador Neto, da Band, e Sikêra Jr., da TV A Crítica, ganhou um novo capítulo. Na manhã desta terça-feira (19), a 6ª Vara Cível do Amazonas acatou o recurso da defesa do ex-apresentador da RedeTV! e determinou que o ex-jogador do Corinthians pague uma multa por danos morais.

    Para quem não se lembra, Neto criticou Sikêra Jr. ao vivo em 2022, chamando-o de “homofóbico” e sugerindo que ele recebia dinheiro de forma ilícita do governo. Na época, Sikêra Jr., que comandava o “Alerta Total” na RedeTV!, fez comentários maldosos no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso à nova decisão.

    De acordo com a defesa de Sikêra Jr., Neto disse: “Ganha dinheiro do governo. Você é homofóbico, que só pediu desculpas porque os patrocinadores saíram. O dia que eu te encontrar você vai ver só, eu e você num lugar fechado, você fala isso pra mim… Você é homem ou não é homem?”.

    No seu pedido, o advogado de Sikêra Jr. afirmou que as falas de Neto causaram “danos à imagem e à honra” do apresentador da TV A Crítica e negou qualquer contrato “obscuro” ou ilícito com o governo. Ele também mencionou que Neto fez ameaças e usou palavras “grosseiras e ilícitas”.

    Em resposta, a defesa de Neto apelou para a “liberdade de imprensa e de expressão” e ressaltou que o próprio Sikêra Jr., em entrevistas, havia se intitulado “homofóbico e misógino”. “Eu sou tudo, eu não ligo, sabe por quê? Esse povo é mimimi, se eu gostasse de mimimi eu comprava um gato gago”, afirmou o advogado de Neto.

    A defesa de Sikêra Jr. acusou Neto de “calúnia e difamação” e pediu indenização por danos morais. O juiz entendeu que houve “abuso de liberdade de expressão” por parte de Neto. Ele afirmou que, embora não houvesse insultos diretos, houve ofensa pessoal, mencionando diretamente o nome de Sikêra Jr. O juiz determinou que a “honra” do apresentador da TV A Crítica foi diretamente afetada, ordenando uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL