sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Neri Geller exonerado e Leilão de Arroz cancelado

    Neri Geller, Secretário de Política Agrícola, foi exonerado de seu cargo nesta manhã de terça-feira (11) em meio a acusações de conflito de interesse relacionadas ao leilão de importação de arroz.

    As suspeitas surgiram após alegações de que Geller possuiria vínculos com empresas envolvidas na importação do arroz, o que poderia configurar um conflito de interesse e levantar dúvidas sobre a integridade do processo de leilão. A situação se agravou quando se revelou que as empresas vencedoras do leilão, responsáveis por arrematar 263,7 mil toneladas de arroz, não possuíam capacidade para cumprir com a entrega do produto.

    O governo respondeu prontamente às acusações, anulando o leilão e exonerando Geller, numa tentativa de dissipar quaisquer suspeitas de corrupção ou favorecimento. O anúncio foi feito conjuntamente por Edegar Pretto, presidente da Conab, Carlos Fávaro e Paulo Teixeira, Ministro do Desenvolvimento Agrário.

    Um novo leilão será agendado, ainda sem data definida. Fávaro assegurou que a Advocacia-Geral da União (AGU) será consultada para auxiliar na elaboração do novo edital, garantindo assim “mais transparência” no processo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL