Rondonópolis (MT) – Na madrugada desta segunda-feira (2), por volta da 1h, uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a polícia militar na Vila Santa Maria, bairro da Vila Aurora.
Quem acionou a PM, foi o marido que alegou ter sido agredido pela mulher, durante uma discussão, após um dia de consumo de bebidas alcoólicas.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a mulher bastante agressiva e descontrolada. Apesar das tentativas de diálogo da equipe policial, a suspeita ignorou as orientações, gritando que seu marido não iria embora sem ela. Segundo o relato da vítima, a mulher teria agredido o marido com tapas e mordidas, obrigando-o a fugir e acionar a polícia.
Confrontada pela PM, a mulher começou a ofender verbalmente os policiais, desrespeitando ordens legais. Diante da situação, a mulher foi presa, resistiu e precisou ser contida com o uso de força física e spray de pimenta.
A mulher continuou a proferir insultos, enquanto a vítima minimizou as agressões e tentou intimidar os policiais, alegando que havia filmado a ação e que poderia divulgar as imagens para prejudicar a equipe. A resistência da mulher foi tal que, na Delegacia, ela se negou a fornecer seus dados pessoais, o que levou o marido e o filho a colaborarem com as informações necessárias para a confecção do boletim de ocorrência.
A testemunha da ocorrência, um dos filhos do casal, confirmou as agressões por parte da mãe. Apesar das evidências, a vítima manifestou o desejo de não registrar a ocorrência formalmente. A mulher foi apresentada na 1ª DP, onde não apresentava lesões visíveis decorrentes da resistência à prisão, e as autoridades tomaram as devidas providências.