quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    MS: temperatura cai 17ºC em 30 min com tempestade de areia

    Pelo menos dois municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos por uma ventania carregada de poeira no início da tarde desta quinta-feira (21). Imagens feitas por moradores mostram a tempestade de areia encobrindo Dourados, Ponta Porã, Iguatemi e Sidrolândia, localizadas no sul e centro do estado. Veja o vídeo acima.

    Segundo a Climatempo, foram registrados ventos de 80 km/h em Dourados e 63 km/h em Ponta Porã. A ventania que chegou ao estado pelo sul, avança até o centro e já chegou em Sidrolândia e Campo Grande.

    Além disso, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou queda de temperatura em Dourados de 37,4 °C, às 12h58, para 20,1 °C, às 13h28. Ou seja, diminuição de 17,3 °C em um intervalo de 30 minutos.

    Em Ponta Porã, ao meio-dia, estava batendo os 34 °C, já às 15h, a temperatura caiu para 18 °C.

    “A combinação da passagem de uma frente fria com o ar muito quente que está sobre o MS estimula mais nuvens carregadas sobre o estado. Esta frente fria traz ventos frios que desta vez vão conseguir entrar em MS aliviando o calorão. O estado vem sendo um dos locais mais quentes do Brasil desde o início da onda de calor de março, há cerca de 10 dias”, relatou a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

    Segundo Pegodim, de sexta-feira até domingo, várias regiões do estado vão ter temperaturas máximas abaixo dos 30°C, mas por causa da atmosfera ainda muito quente, existe risco de chuva forte nos próximos dias.

    No momento, a Defesa Civil de Dourados informou que está atendendo chamados por quedas de árvores, com obstrução de vias, mas ninguém ficou ferido.

    Em Ponta Porã, a Secretaria de Obras já trabalha para atender ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL