segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    MPT| DENÚNCIA SOBRE PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS UNIDADES DE SAÚDE CONTRA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

    Uma denúncia contra a prefeitura de Rondonópolis, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS) e consequentemente contra a administração do prefeito Zé do Pátio, está tramitando no MPT (Ministério Público do Trabalho em Rondonópolis.

    No documento o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), relata as péssimas condições do ambiente de trabalho das unidades de saúde do município que foram visitados pela presidente do sindicato Geane Lina Teles e uma equipe colhendo fotos e vídeos em vários locais como o Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), o telhado com infiltrações e gerando fungos nas paredes e teto e quando chove a unidade fraca alagada.

    No PSF da vila Mamed, a aparição de ratos e cobras, além dos equipamentos em péssimo estado de conservação.

    Na unidade PSF São Francisco, equipamentos como cadeiras com apoiador de braços, encapados com fita crepe e sujos de sangue, além de não haver câmara de conservação para vacinas, hemoderivados, kit, reagentes, materiais biológicos, termolábeis, sangue e hemoderivados, que pode ocasionar por conta da alta temperatura, alteração nos resultados de exames.

    Não bastasse o Forro do teto da unidade quase caindo, banheiro com paredes danificadas entre outras situações como móveis da unidade encontram-se em péssimas condições de uso, as cadeiras com tecidos rasgados, mesas e armários enferrujados.

    O relatório foi elaborado pela presidente do sindicato Geane Lina Teles e uma equipe que fotografou e gravou vídeos neste locais durante a ação chamada de BLITZ do Sispmur desde março de 2023.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL