Guiratinga (MT) – A Polícia Militar (PM), realizou abordagem e prendeu neste domingo (15) por volta das 11h um motociclista flagrado dirigindo de maneira perigosa e sob a influência de álcool no bairro Sebastião Dias I.
Durante patrulhamento pela MT-270, os policiais avistaram uma motocicleta com três passageiros. Um dos ocupantes não usava capacete, o que motivou a equipe a dar ordem de parada ao condutor. No entanto, este desobedeceu a ordem e acelerou em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e dos próprios ocupantes da motocicleta.
A perseguição prosseguiu até o interior do bairro, onde o motociclista perdeu o controle do veículo na Rua Pulcino Alves dos Anjos, quase colidindo com estacas de uma construção. Após conseguir realizar a abordagem, os policiais detectaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava forte odor etílico.
O teste de bafômetro que confirmou a presença de álcool no organismo do motorista, com uma taxa de 0,61 mg/L. O condutor, que já apresentava lesões na perna direita decorrentes de um acidente anterior, foi detido e encaminhado para Polícia Judiciária Civil (PJC).
A motocicleta foi devidamente notificada e entregue na 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)
O condutor é conhecido da polícia, por ter se envolvido em situações semelhantes em outras ocasiões, e sempre desobedecendo ordens da PM e empreendendo fuga.