Uma criança de oito anos está internada em estado grave no pronto-socorro João XXIII em Belo Horizonte após beber soda cáustica na escola na tarde desta segunda-feira. O produto estava em uma garrafa de energético. Pietro de Oliveira é aluno da Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, em Lagoa Santa, na Grande BH. O produto é tóxico, muito solúvel em água, altamente corrosivo e pode causar queimaduras graves.
O pai do menino informou à Polícia Militar que uma funcionária levou o produto para a escola, em uma garrafa de energético de 500ml, para uma professora. O produto teria sido guardado atrás da mochila dela. Um colega de Pietro encontrou a garrafa e ofereceu ao amigo. A criança começou a passar mal logo após beber a soda cáustica.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma professora ligou para o pai do menino que foi internado após beber soda cáustica, informou sobre a ingestão e que a criança foi levada a um posto de saúde e depois para Santa Casa da cidade. Ela precisou ser transferida ao hospital em Belo Horizonte onde está internada no CTI. A unidade não deu detalhes sobre o estado de saúde do menino.