sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Médico de MT notifica casos suspeitos de reação da vacina Pfizer(vídeo)

    A Prefeitura de Sinop recebeu nesta quinta-feira (10) informações sobre dois possíveis casos de reação neurológica ocorridos após a aplicação da vacina contra a covid-19. As reações teriam ocorrido em um adolescente de 13 anos e uma mulher de 36 anos, ambos vacinados com a versão comum da vacina Pfizer.

    O médico Luiz Afonso D. Matos, neurocirurgião, gravou vídeo explicando que entregou toda a documentação referente aos pacientes para que a Prefeitura de Sinop inicie o procedimento de investigação sobre o caso.

    Em nota, a Prefeitura afirma que os documentos assinados pelo médico sugerem “prejuízos neurológicos causadas em decorrência da aplicação do imunizante contra a Covid-19”.

    As ocorrências foram registradas no sistema do Ministério da Saúde, que é responsável por investigar quaisquer reações ou efeitos colaterais adversos decorrentes da aplicação das vacinas contra covid-19.

    Conforme a nota da prefeitura, um dos pacientes é um adolescente de 13 anos, que informou ter recebido apenas uma dose da vacina Pfizer no dia 28 de outubro de 2021. O segundo paciente é uma mulher de 36 anos, que declarou ter recebido duas doses da mesma vacina, nos dias 25 de junho e 20 de dezembro de 2021.

    Não há informações sobre o tipo de sequela neurológica que os pacientes desenvolveram, nem a gravidade dos casos.

    Redação com Estadão MT

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL