Uma força-tarefa entre a Polícia Federal, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), aprendeu 621,3kg de substância análoga a cloridrato de cocaína, em Comodoro, a 667 km de Cuiabá, na última segunda-feira (23). Segundo o Gefron, dois suspeitos morreram em confronto durante a operação.
A ação aconteceu em uma terra indígena na região, onde os suspeitos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, estariam utilizando uma pista de pouso clandestina na mata para realizar tráfico de entorpecentes em uma aeronave.
Os policiais identificaram que a aeronave estava funcionando, com vários suspeitos retirando fardos de dentro do avião, e em seguida, amarrando o material na garupa de duas motocicletas.
Confronto
Conforme o registro da ocorrência, o confronto começou quando a equipe abordou os suspeitos, que reagiram com disparos de arma de fogo e, com isso, a polícia revidou. Um dos suspeitos que realizava os disparos estava dentro da aeronave.
Em seguida, os agentes encontraram outro suspeito, caído no chão, com uma espingarda ao lado, e outros seis homens armados, que fugiram para região de mata.
Além da droga, a aeronave, duas armas de fogo e cinco motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para Polícia Federal de Cáceres.