segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Lira cancela participação no evento de 8 de janeiro convocado por Lula

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou a decisão de cancelar sua participação na solenidade desta segunda-feira (8) no Congresso Nacional, que marca o primeiro aniversário de 08/01.

    O motivo para essa ausência foi a ocorrência de problemas de saúde na família. Essa decisão de última hora altera a dinâmica do evento convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual Lira estava designado para proferir um discurso significativo.

    O ato, originalmente denominado “Democracia Restaurada”, passou por uma mudança de nome, rebatizado por Lula como “Democracia Inabalada”.

    A cerimônia, agendada para as 15h, contará com a presença de cerca de 500 convidados, incluindo ministros do governo, do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares, governadores e diversas outras autoridades.

    Paralelamente ao evento no Congresso, haverá a abertura de uma exposição no STF, sob a liderança do ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, que se inicia às 14h, intitulada “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”.

    A programação detalhada inclui a ministra da Cultura, cantora Margareth Menezes, interpretando o Hino Nacional na abertura do evento no Congresso.

    Posteriormente, será exibido um vídeo institucional, seguido pelos discursos dos presidentes dos Três Poderes e outras autoridades, tais como Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Rodrigo Pacheco e Fátima Bezerra, esta última, governadora do Rio Grande do Norte, que discursará na condição de representante dos Executivos estaduais.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL