segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    LEIA AQUI|Documento encontrado na casa do Ex-ministro da Justiça

    Deu o que falar. Dois dias depois de mandar prender o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, a Polícia Federal encontrou um documento em sua casa que repercutiu bastante entre os integrantes do atual governo.

    O que foi encontrado? Dentre vários papéis encontrados, um deles tinha objetivo de decretar um Estado de Defesa no TSE. Esse é um ato exclusivo do presidente da república usado em casos extremos para manter a ordem e a paz social e, por isso, o holofotes logo se voltaram contra Bolsonaro.

    Suspeitas x Resposta 

    Muitos questionaram se o fato do documento estar na posse de Anderson não significaria que ele e Bolsonaro estavam tentando mudar o resultado das eleições por meio desse instrumento.

    Deputados da bancada petista e aliados começaram um movimento forte para que a possibilidade fosse apurada.

    Torres, por outro lado, se manifestou pelo Twitter, afirmando que, como ministro, se deparava com várias sugestões — vindas de cidadãos e, consequentemente apoiadores do presidente — e que o material deve ter sido encontrado em uma pilha de documentos de descarte.

    Seu advogado também afirmou que o documento não seria da autoria do ex-ministro da Justiça.

    Flávio Dino, atual ministro, disse que se recebesse um documento do mesmo teor no exercício de seu cargo, prenderia em flagrante aquele que o enviou.

    Anderson reforçou que o documento foi vazado fora de contexto e que ele respeita a democracia brasileira, tanto que foi um dos primeiros ministros a entregar os relatórios para a transição do governo. 

    O Documento

    Redação com The News

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL