A juíza da 3ª Vara Criminal de Santos suspendeu a prisão do ex-jornalista do SBT Marcelo Carrião. Preso por tráfico de drogas desde fevereiro, ele deve deixar o CDP II de Guarulhos ainda nessa terça-feira (3/9), de acordo com o Splash, do Uol.
A liberação veio após um pedido de revogação de prisão feito pela defesa do jornalista após uma audiência realizada em 26 de agosto, que terminou com parecer favorável do Ministério Público.
“Foi uma longa batalha, mas acertou o Ministério Publico e a Magistrada. Afinal, a prisão cautelar deve ser adotada como medida de última necessidade, somente em situações de extrema necessidade”, alega o advogado do jornalista, Marcelo Cruz.
Carrião foi preso em fevereiro durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Santo e São Vicente para envolvidos no chamado “disk droga”. Ao todo, foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas.
Identificado como Vozinho em documentos da polícia, Carrião e outros acusados foram identificados após duas mulheres serem presas em flagrante. Segundo o advogado do repórter, a droga encontrada por ele era para consumo próprio.