terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Justiça suspende concurso público em MT após banca negar entrega de gabaritos para candidatos

    A Justiça de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, suspendeu o concurso público para procurador municipal após a banca avaliadora responsável pelo exame ter se recusado a entregar o gabarito aos candidatos, para corrigir as provas discursivas. A decisão é do juiz Eviner Valério e foi divulgada nessa segunda-feira (6).

    Em um comunicado, o secretário de administração da prefeitura de Primavera do Leste, Helio Schneider, informou que, como o concurso foi suspenso, o setor administrativo da cidade já entrou em contato com a banca organizadora solicitando uma providência conforme os requisitos recomendados pela Justiça.

    “Já comunicamos a empresa e ela está providenciando a resposta. Também pedimos para que eles tomem as providências para atenderem a decisão do Poder Judiciário. A Prefeitura está seguindo os trâmites do concurso”, pontuou.

    Além disso, o advogado responsável pelo processo contou que o único a tirar 100 pontos na prova discursiva foi um candidato que já foi procurador-geral adjunto no município. Segundo ele, antes de ser o primeiro colocado, o candidato estava na 15° posição.

    “A organização do concurso não deu explicações aos candidatos e o porquê eles tiraram aquela nota na fase discursiva. Em tese, nenhuma resposta é de marcar ‘X’, então é uma fase mais subjetiva, por isso, a banca tem a obrigação de dizer explicitamente o que ela espera no candidato, o que não foi feito. Para a surpresa de todos, o único candidato que tirou 100 pontos foi o ex-procurador-geral adjunto do município que tava na 15ª posição e que foi o único a tirar 100 pontos na discursiva”, disse.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL