O candidato a vice-prefeito e empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, expressou a sua satisfação em fazer parte da chapa do candidato a prefeito para a Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva, na manhã da última sexta-feira (9), em entrevista concedida à emissora de rádio local. Ele reconheceu os excelentes nomes cogitados no grupo de partidos que fazem parte da coligação e que de forma consensual, o grupo político escolheu o seu nome.
“Me sinto um cara privilegiado. Foi de consenso do grupo de apoio que escolheu o meu nome. Me sinto honrado e satisfeito e um dos compromissos firmados é que não vou ser um vice decorativo, eu vou atuar principalmente na área do desenvolvimento econômico, nas áreas do agro e empresarial, que é a minha praia. Aceitei esse desafio porque acredito do Thiago e por essa querida cidade que eu tanto amo”, declarou o empresário.
Luizão, que completa no próximo mês de setembro, 70 anos – a mesma idade de Rondonópolis – pontuou que quer contribuir por todo o acolhimento que recebeu da cidade, nestes 50 anos no estado de Mato Grosso. Atualmente, a sua empresa gera mais de mil empregos diretos e indiretos, sendo uma conquista adquirida com base na humildade e dedicação. “Eu cheguei nesta cidade, eu e minha família só podíamos fazer uma refeição por dia. Apesar das dificuldades, conseguimos construir a nossa filial que nos proporcionou uma outra realidade. Rondonópolis tem potencial e tem bons trabalhadores que nos receberam de braços abertos”, disse.
Ele lembra que estreou nas eleições, no ano de 2020, e que foi um grande desafio ao colocar o nome à disposição, pois tinha o sonho de tornar o município referência em Mato Grosso e em todo o país. Agora, no pleito para vice-prefeito, ele reafirma o seu apoio ao Thiago Silva pelo potencial, capacidade e perfil competitivo e de liderança para trabalhar no desenvolvimento econômico e geração de oportunidades para a população e tornar Rondonópolis referência no Estado.
O candidato à vice-prefeitura relembrou a época que administrou a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), em que foi criado o MEI na cidade, onde foram formadas as primeiras microempresas. “Eu acredito que 95% dos empresários são micro e pequenos empreendedores. Por isso, a importância que vamos dar para essa administração – do pequeno ao grande empresário que vão trazer muitos empregos e renda e dignidade para o emprego. Fui pequeno e agora sou médio. Agradeço a Deus”, relatou.
Thiago Silva reconhece o papel fundamental dos empresários para a geração de oportunidades e trabalho para os moradores da cidade. “O Luizão é um exemplo de que é possível empreender e garantir oportunidades para a nossa gente. E queremos avançar, abrir as portas para outros empresários apresentarem os seus negócios para se instalarem em nossa cidade. Afinal, é um benefício social e econômico, pois vai permitir a geração de empregos diretos e indiretos e de renda. Precisamos transformar Rondonópolis em um canteiro de oportunidades”, posicionou o emedebista.
Thiago Silva e Luizão fazem parte do grupo político “Por toda Rondonópolis” que envolve os partidos do MDB, Republicanos, União Brasil, PRD e Agir.
Assessoria