quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Jovens aprendizes do Senac-MT arrecadam 4,6 toneladas de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’

    Em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), 180 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) arrecadaram 4,6 mil quilos de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’, programa de combate à fome e ao desperdício. Os estudantes integram o programa ‘Jovem Aprendiz’ da instituição e a mobilização se deu durante a ‘2ª Gincana da Aprendizagem Solidária’, realizada nos meses de maio e junho.

    As doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas no projeto, detalhou o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior. Para destacar a importância do crescente fortalecimento do ‘Mesa Brasil’, ele citou, ainda, relatório publicado na semana passada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que mostrou uma piora dos indicadores de fome e insegurança alimentar no Brasil.

    “O levantamento apontou que, em todo o país no ano de 2022, mais de 21 milhões de pessoas estavam em insegurança alimentar grave, caracterizado por estado de fome. Diante deste triste e preocupante cenário, o Sistema Fecomércio-MT vem trabalhando para minimizar a fome, a insegurança alimentar e reduzir o desperdício em todo o estado, a partir do ‘Sesc Mesa Brasil’, por meio de ações como esta dos nossos jovens aprendizes em Rondonópolis, eventos com entrada solidária condicionada a doações para o projeto”, elencou Wenceslau Júnior.

    O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, celebrou o protagonismo juvenil nas contribuições à ação social. “Essas iniciativas corroboram com um dos princípios da atual gestão do Sistema Fecomércio-MT, que é a integração dos braços sociais da entidade, Sesc e Senac, em perfeita sinergia em prol da população mato-grossense, especialmente, dos mais vulneráveis”, destacou o dirigente.

    Uma terceira edição da ‘Gincana da Aprendizagem Solidária’ já está programada para este segundo semestre de 2023. “A ideia principal é despertar nos alunos a consciência da doação, da solidariedade e de pensar sempre no próximo. É o momento onde todos os envolvidos no programa, jovens aprendizes e empresas do comércio contratantes, se unem para um único propósito: arrecadar alimentos para serem doados ao ‘Mesa Brasil’”, observa o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac-MT de Rondonópolis, Cezar Romano.O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL