Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que usava empresas de fachada para lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, em Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que usava empresas de fachada para lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (22).
As prisões ocorreram durante o cumprimento da Operação Boca Vermelha, deflagrada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Na ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra as empresas ligadas ao crime organizado. Conforme as investigações, as empresas envolvidas eram utilizadas para burlar a fiscalização, já que o dinheiro movimentado pela facção era proveniente de práticas ilegais., a 503 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (22).
As prisões ocorreram durante o cumprimento da Operação Boca Vermelha, deflagrada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Na ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra as empresas ligadas ao crime organizado. Conforme as investigações, as empresas envolvidas eram utilizadas para burlar a fiscalização, já que o dinheiro movimentado pela facção era proveniente de práticas ilegais.
Entre as empresas, estão três prostíbulos que, segundo o Gaeco, eram usados como base de operações para o chamado “Tribunal do Crime”, onde membros da organização julgam e punem, de forma ilegal, pessoas que desrespeitam as normas impostas pela facção.
A 5ª Vara Criminal de Sinop também decretou o bloqueio das contas bancárias de cada uma das empresas investigadas, com valores que podem atingir até R$ 500 mil por envolvido. Além disso, foi determinada a notificação à Receita Federal para que sejam suspensos os CNPJs correspondentes.



























