sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Farpas de Dantas Coluna Política Digital

    Queridos Leitores da nossa Coluna de Política Digital, chegamos para mais uma rodada.

    Semana curta, com dias reflexivos.

    Mas e a política?

    Bom, mais uma semana sem mudanças no cenário.

    Apoios e Alianças.

    Uma reunião para abertura de uma pesquisa para majoritária foi o que movimentou os bastidores nessa semana.

    Essa pesquisa foi encomendada pelo grupo formado pelos pré-candidatos a prefeito Adilton Sachetti, Aylon Arruda, Marchiane Fritzen e Thiago Silva.

    A intenção da pesquisa é verificar quali e quantitativamente os diversos cenários dentro desses nomes colocados e com base no resultado definir quem o grupo vai apoiar, porém, permanecendo juntos.

    O encontro dos prefeitáveis aconteceu na quinta-feira, 28, em Cuiabá, para que os representantes do Instituto Vetor pudessem apresentar os resultados.

    Até aí, tudo bem, porém a expectativa dos veículos de comunicação em ouvir dos pré-candidatos sobre a decisão tomada foi frustrada, uma vez que o silêncio pairou e nenhuma fala sobre o assunto foi feita.

    Bom, vamos aguardar, aproveitem para fazer suas apostas.

    Sem Mudanças

    Enquanto isso, no paço municipal, muitas reuniões com as comunidades, com intuito de “acompanhar e discutir os avanços e melhorias” estão sendo realizadas, quase que diariamente e todas com a participação do Presidente do Sanear.

    Do Outro lado

    Enquanto isso o Deputado Estadual Claudio Ferreira segue fomentando seu maior feito até então: CNH Social. 

    E Teti tentando criar musculatura política através de reuniões com correligionários e simpatizantes.

    Saindo do campo eleitoral

    Enquanto a maior preocupação tem sido o pleito, a gestão tem deixado de atender uma das pastas mais importantes, se não a mais importante: SAÚDE.

    Muitas denúncias de falta de manutenção na parte estrutural das unidades de saúde, falta de insumo, levando o cidadão, em desespero, adquirir, com seus recursos, material para procedimento odontológico (como foi noticiado por esse site), descaso com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com total desorganização na organização e arquivo de documentos e prontuários médicos, enfim, um caos que desencadeou alguns posicionamentos no Poder Legislativo Municipal.

    Convocações

    Diante de toda situação que envolve a saúde, durante a sessão ordinária que aconteceu na última quarta-feira, 27, o vereador que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, Subtenente Guinancio, solicitou a presença da secretária de Saúde, Ione Rodrigues, porém a mesma respondeu por mensagem de texto, via whatsapp, ao líder do prefeito na casa de Leis, vereador Reginaldo Santos, que estava em reunião e que assim que encerrasse estaria à disposição dos nobres pares. 

    Ao tentar ler a mensagem enviada muitas farpas foram lançadas entre os 2 vereadores em questão, conforme vídeo abaixo, levando o presidente da mesa suspender a sessão para que os ânimos se acalmassem.

    É meu povo, o clima esquentou entre os vereadores.

    Por fim, a secretária se colocou a disposição para ouvir os vereadores e prestar esclarecimentos. 

    De tudo isso, nossa expectativa permanece na resolução dos problemas para que possamos ter o mínimo de dignidade quando precisarmos de utilizar a saúde pública.

    Voltando a falar do Pleito, mas agora proporcional

    No ímpeto por querer mostrar força alguns líderes de partido têm se enrolado em suas falas.

    Durante essa semana um site trouxe uma fala do presidente do diretório municipal do Republicanos, o calouro emergente político, Paulo Backes, dizendo estar em conversação com Rodrigo da Zaeli, dando a entender que Zaeli poderia migrar de partido.

    Em contato com a redação do Marreta Urgente, Rodrigo informou que foi sim convidado a migrar de sigla e que recebeu esse convite com muito respeito e carinho, especialmente por ter uma amizade de anos com Backes, assim como foi convidado, também, por outros partidos, porém afirma que está no PL por uma escolha que fez há 2 anos e que não houve nenhuma situação que o motivasse deixar a sigla.

    Portanto, Rodrigo da Zaeli permanece com o time de Claudio Ferreira reafirmando sua pré-candidatura a vereador pelo PL que, segundo o mesmo, está com uma chapa forte e competitiva pra o pleito proporcional de 2024.

    Pois bem, essa situação não ficou legal para o calouro Paulo Backes.

    Queridos leitores, para uma semana curta, uma coluna na mesma proporção, porém, te convido a ficar com a gente, aqui no Marreta Urgente, pois qualquer nova situação, estamos em plantão 24 horas, até a data da divulgação dos resultados eleitorais, para te deixar sempre com a melhor informação em primeira mão.

    Desejamos que seu domingo de páscoa seja de muito amor, paz, reflexão e que a presença do Deus Vivo seja real na sua casa, sabe por que?

    “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

    Bom Senhoras e Senhores, vou ficando por aqui, mas te encontro na próxima semana com mais farpas de Dantas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL