sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Fábrica que produzia vinhos fraudados é fechada no Paraná

    A Polícia Civil do Paraná descobriu uma fábrica clandestina de vinhos na zona rural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (21). No local foram encontradas 16 mil garrafas com vinho, além de 16,5 mil embalagens vazias.

    Segundo o delegado Gustavo de Pinho, há cerca de 20 dias a polícia recebeu uma denúncia sobre a fábrica, que produzia grande quantidade de vinhos. A empresa já era investigada desde 2022 pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mas as equipes não conseguiam acessar o local de produção das bebidas fraudadas.

    Junto com o Mapa, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. “Esses vinhos eram produzidos sem nenhum tipo de fiscalização nem higiene. O próprio proprietário confirmou que não há nenhum responsável técnico para produzir esses vinhos. Era uma grande estrutura montada para a produção”, afirmou o delegado.

    Fábrica clandestina produzia vinhos fraudados
    A fábrica clandestina de vinhos também não tinha registro no Ministério da Agricultura nem na Vigilância Sanitária. Os rótulos das embalagens eram falsificados, como se o produto viesse da Serra Gaúcha.

    Além disso, de acordo com o chefe de inspeção do Mapa, Fernando Mendes, o produto não era vinho, e sim uma bebida mista.

    “São produtos produzidos a partir da mistura de álcool, água, corantes, aromatizantes e conservantes, totalmente artificial e que não tem nada a ver com vinho”, afirmou.

    O proprietário da fábrica foi autuado em flagrante pela falsificação de produtos alimentícios e será conduzido a delegacia.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL