sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Explosão de casos de síndrome respiratória após Réveillon em Balneário Camboriú

    Unidades públicas e privadas de saúde em Balneário Camboriú registram fila de pacientes com sintomas de síndrome respiratória nesta segunda-feira (3), e a espera por atendimento chega a durar algumas horas. Somente na Central Covid-19 do Hospital Ruth Cardoso, 146 pacientes foram atendidos até o fim da tarde. 

    O “boom” de casos de síndrome respiratória ocorre poucos dias após a virada de ano, que registrou movimento recorde na cidade. A rede hoteleira mantém lotação máxima até o dia 8 de janeiro. 

    ??O direcionamento para a Central Covid é praxe para pacientes que apresentam sintomas respiratórios – mas segundo a secretária de Saúde Leila Crocomo, menos de 10% dos que estiveram no local testaram positivo para Covid-19. Isso indica que a maioria dos casos é possivelmente, de influenza. O protocolo estadual determina testagem para influenza somente em casos de internação.

    ?A situação é semelhante no Hospital da Unimed, o maior hospital privado da região. Oito a cada 10 pessoas que procuram o Pronto Atendimento têm sintomas respiratórios. A coluna apurou que, durante a tarde desta segunda-feira, pelo menos 85 casos foram identificados.

    Outro indicador que aponta para explosão de casos é a falta de testes de Covid-19 em farmácias da cidade. Algumas unidades já informam em cartazes no lado de fora da vitrine que os testes acabaram. 

    A maioria das pessoas atendidas nas unidades de saúde são turistas, pessoas que deverão retornar às cidades de origem nos próximos dias.

    Redação com NSC

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL