terça-feira, fevereiro 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Exército pune dois militares por envolvimento nos atos de 8/1

    O Exército decidiu punir dois militares por envolvimento nos atos de 8 de janeiro do ano passado, em Brasília. Ao concluir as sindicâncias internas, a Força determinou a prisão de um oficial por três dias e aplicou uma advertência ao outro militar.

    O Centro de Comunicação Social do Exército informou que não houve indícios de crime nos casos investigados pela sindicância, “mas transgressões disciplinares na conduta e procedimentos adotados durante a ação no Palácio do Planalto, que após apuradas ensejaram duas punições disciplinares aos militares envolvidos”.

    Segundo o Exército, quatro Inquéritos Policiais Militares (IPM) e quatro processos administrativos (sindicâncias) foram abertos após os ataques de 8 de janeiro com a finalidade de apurar eventuais crimes ou desvios de conduta de militares do Exército Brasileiro. De acordo com o Exército, um coronel da reserva já foi condenado no decorrer das investigações.

    Ao assumir o comando do Exército, o general Tomás Paiva afirmou, em janeiro do ano passado, que militares envolvidos nos atos poderiam ser punidos pelos órgãos de Justiça da caserna.

    – Qualquer militar ou civil, ninguém está acima da lei. Então, isso aí a gente faz com tranquilidade – disse.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL