Um homem, de 79 anos, foi preso por invadir um lar de idosos em Castanheira, a 776 km de Cuiabá, Mato Grosso, e tentar matar a coordenadora do local com um facão. Em meio à confusão, a vítima conseguiu escapar e esfaqueou o suspeito. O caso foi registrado na segunda-feira (12/8).
A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou aos policiais que um antigo morador foi até o local com um facão e a agarrou pelo pescoço. Quando ele tentou golpeá-la, ela conseguiu se desvencilhar e derrubá-lo no chão. Desesperada, ela pegou uma faca e acertou o homem na perna. Mesmo ferido, ele conseguiu levantar e fugiu do local, mas foi encontrado pelos agentes policiais horas depois.
A mulher também contou que essa não é a primeira vez que é agredida pelo idoso. Em ocasião anterior, o suspeito chegou a dar um tapa em seu rosto e a xingá-la com palavras de baixo calão. Contudo, a motivação não foi divulgada, assim como a relação entre vítima e suspeito.
Após a confusão, o suspeito saiu do local e foi para sua casa, onde foi encontrado pelos agentes, ainda em posse do facão. Os agentes deram ordens para que ele soltasse a arma, mas o idoso não obedeceu.
Dessa forma, a equipe precisou utilizar técnicas de imobilização para contê-lo. O homem estava agressivo e em visível estado de embriaguez.