domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Ex-deputado estadual de MT que lutava contra câncer morre em hospital

    O ex-deputado estadual de Mato Grosso, Pedro Satélite (PSD), de 68 anos, morreu na quinta-feira (4), enquanto fazia um tratamento contra um câncer no pâncreas, em Cuiabá.

    De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o político e empresário tratava a doença há dois anos e meio e, desde último dezembro, estava internado em um hospital da capital.

    O velório foi realizado nesta Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, na manhã desta sexta-feira (5). O sepultamento está marcado para as 17h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

    Carreira
    Pedro Inácio Wiegert era mais conhecido como Pedro Satélite, por assumir negócios de transportes de passageiros e assumiu pela primeira vez como parlamentar em 1994, quando foi eleito. Depois se reelegeu, em 1998, 2002 e 2014.

    Antes, em 1986 assumiu o cargo de vice-prefeito em Guarantã do Norte, a 715 km de Cuiabá, e depois se tornou prefeito da cidade.

    Homenagens
    Na rede social, os políticos lamentaram a morte do ex-deputado para o cenário político do estado. A deputada Janaina Riva disse que o colega parlamentar vai deixar saudades.

    “É com o coração enlutado que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Pedro foi meu colega de parlamento e deixará saudades. À sua família e amigos desejo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento de dor e perda”,
    O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro publicou em sua rede social lamentando a morte do ex-deputado.

    “É com muito pesar que externo meus sentimentos pela morte do deputado Pedro Satélite. Conheci sua luta, suas batalhas pela vida, por Mato Grosso, por tantas causas. Elas seguem com seu legado e suas memórias.À família, aos amigos e tantos mato-grossenses que contavam com sua dedicação, meus sentimentos de paz”, publicou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL