segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Estamos sem chão”, diz irmão de homem que caiu no mar de navio em SP

    São Paulo – A família de Carlos Candreva, de 32 anos, que caiu no mar durante o cruzeiro MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), está em contato com a Marinha para acompanhar o resultado das buscas. Mais de 24 horas depois da tragédia, o homem segue desaparecido.

    “Estamos sem chão”, disse o irmão de Carlos, Daniel Mota, ao Metrópoles, na tarde deste domingo (31/12). A procura por Carlos começou ainda durante a madrugada, com equipes do próprio navio, e continuou nas horas seguintes com os trabalhos da Marinha.

    Daniel afirma que a família é do interior de São Paulo e nenhum parente estava com Carlos na viagem. O irmão mora na capital paulista, onde trabalha em um banco.

    “Ele estava [no cruzeiro] com uma pessoa com quem ele saía”, disse Daniel.

    Suposta discussão
    Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão em casal.

    Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar.

    É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.

    Carlos caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes.

    O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido.

    “Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, diz a MSC, empresa responsável pela embarcação.

    Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que, após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.

    “O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL