quarta-feira, junho 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Escola Militar Dom Pedro II de Rondonópolis realiza inscrição para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

    A Escola Estadual Militar Dom Pedro II – “André Antônio Maggi” do Corpo de Bombeiros Militar no município de Rondonópolis- MT abriu nesta segunda-feira (10/01/2022), a inscrição para matrícula de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio referente ao ano letivo de 2022.

    O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11), sobre o início das inscrições para os alunos interessados em ingressar na Escola Militar Dom II de Rondonópolis, entre os dias 10 a 14 de janeiro. A unidade escolar vai dar início ao ensino cívico-militar, sendo uma reivindicação feita pelo parlamentar por meio da indicação de n.º 6.641/2021 à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).

    Sobre o processo seletivo

    A efetivação da matrícula dos alunos será realizada UNICAMENTE no site da SEDUC-MT, a partir das 08h00min (Horário de Mato Grosso), do dia 11 ao 14 de janeiro de 2022, e pode ser acessada clicando AQUI !

    Os números de vagas ficaram disponíveis da seguinte forma: 51 vagas para o 7º ano, 72 vagas para o 8º ano, 10 vagas para o 9º ano, 140 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, 6 vagas para o 2º ano do Ensino Médio e 10 vagas para o 3º ano do Ensino Médio.

    A Escola Estadual Militar Dom Pedro II – “André Antônio Maggi” do Corpo de Bombeiros Militar fica localizada na Avenida Rotary Internacional, nº 1006, Bairro Núcleo Habitacional Participação, CEP 78730-234 – Rondonópolis-MT. Fone: (66) 3422-4577.

    “Como sou um defensor do ensino militar que prega a disciplina, o respeito ao próximo e o amor à pátria, tivemos a indicação atendida pelo Governo de Mato Grosso para a implantação dessa escola militar, em Rondonópolis, que será dirigida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Avalio que o método pedagógico melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, comenta o parlamentar.

    A implantação de escolas cívico-militares envolve uma parceria entre as Secretaria de Educação (Seduc) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), por meio do CBMMT, em que predominam as áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares que levarão instruções militares, ensinamentos de disciplina, organização e patriotismo.

    Inscrições – A Escola Militar Dom Pedro II substitui a antiga Escola Estadual André Maggi do município. Os interessados em ocupar uma das vagas abertas poderão fazer as inscrições de forma gratuita, pelo site www.seduc.mt.gov.br.

    A unidade escolar oferece 51 vagas para o 7° ano, 72 e 10 ao 8°e 9° ano. Já para o ensino médio são 140 vagas para o 1° ano, 6 e 10 vagas para o 2° e 3° ano.

    As aulas continuam em período integral com o diferencial da disciplina militar adicionado à rotina diária da escola e também será vocacionada para o esporte.

    Decreto – O Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro de 2020, prevê o modelo cívico-militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), permite que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do Exército, das polícias e Corpo de Bombeiros Militares.

    Os pais ou responsáveis pelos alunos que precisarem de mais informações ou tenham dúvidas sobre a matrícula e documentação necessária, poderão entrar em contato no número: (66) 3422-4577 ou pelo site da SEDUC.

    Redação com Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL