domingo, maio 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Escola Adolfo – Thiago Silva viabiliza mais de R$ 4,1 milhões para reforma geral de escola

    Com a indicação de 155/2019, encaminhada para a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu a reforma geral da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizada em Rondonópolis, que teve as obras iniciadas desde o mês passado. O processo construtivo será no prazo de 300 dias e com investimentos de mais de R$ 4,1 milhões.

    “Uma notícia excelente que recebemos com o início das obras da Escola Estadual Adolfo. Desde que assumi a Assembleia Legislativa, quando fui presidente da Comissão de Educação, fomos firmes na busca de uma solução para essa unidade escolar. Em maio deste ano, estivemos junto ao secretário Alan Porto e aguardávamos o resultado do processo licitatório. Agora, vamos aguardar uma nova e moderna estrutura predial para atender os nossos alunos e professores”, declarou o parlamentar.

    Desde o início de seu mandato, em 2019, Thiago Silva buscou solucionar a situação da instituição que estava com a infraestrutura precária para atender a comunidade escolar que, atualmente, atende 257 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3° ano do nível médio, em período integral, das 7h às 16h.

    HISTÓRICO – Devido uma forte chuva ocorrida em 2014, a Escola Estadual teve o telhado de quatro salas de aula danificado. Além deste problema, também foi identificada a necessidade de contar com um vestiário feminino e masculino adequado para os alunos, um refeitório e a ampliação da cozinha. Em 2016, foi iniciada a reforma pelo governo passado, mas foi interrompida devido aos indícios de corrupção.

    REDE DE ENSINO – A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes é considerada uma das instituições da rede pública de ensino mais tradicionais de Rondonópolis, com cerca de 50 anos de existência.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL