quarta-feira, maio 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    'engravatados de Brasília' vermes e parasitas'| Hacker invade sites do governo do DF

    Ataque, nesta terça-feira (1º), retirou do ar páginas do Palácio do Buriti e da Secretaria de Saúde. GDF diz que Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos investiga.

    Os sites da Secretaria de Saúde e do governo do Distrito Federal foram hackeados nesta terça-feira de carnaval (1º). O invasor – ou invasores, já que o caso ainda é investigado – usou a imagem de um palhaço, com a bandeira dos Estados Unidos pintada na testa, segurando uma arma em uma das mãos e uma carta de baralho na outra.

    O invasor chamou os “engravatados de Brasília” de “vermes parasitas” e disse que o ataque foi possível graças a um “plugin desatualizado”. O criminoso ainda escreveu: “Alguém chama a equipe de TI [ tecnologia da informação] do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para cuidar desse servidor aqui. Com certeza ficará inhackeavel

    Foram atingidas as páginas do Palácio do Buriti, sede do governo do DF, e da Secretaria de Saúde continuavam fora do ar. O GDF confirmou o ataque e disse que a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos investiga.

    Redação

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL