terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Empate técnico| Cláudio com maior percentual de crescimento em Rondonópolis, aponta pesquisa

    Uma pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada pelo site Primeira Hora, neste começo de semana, tratando das intenções de voto para prefeito de Rondonópolis, nas eleições 2024, foi particularmente animadora para o pré-candidato, Cláudio Ferreira (PL), atual deputado estadual e provável nome da direita bolsonarista no pleito.

    Claudio aparece tecnicamente empatado com o ex-prefeito, Adilton Sachetti (REPUBLICANOS) e com o também deputado estadual, Thiago Silva (MDB). Ferreira foi o único dos nomes envolvidos, que apresentou crescimento considerável em relação às amostragens que começaram a ser divulgadas do meio do ano até agora.

    Sachetti (Repubicanos) e Thiago Silva (MDB) estacionaram seus números, demonstrando que talvez tenham ou estão chegando próximos dos seus ‘tetos’.  Paulo José, o escolhido pelo atual prefeito, Zé do Pátio (PSB), segue sem empolgar o eleitorado.

    A favor de Cláudio está o quadro de desconhecimento do seu nome junto a boa parte do eleitorado, abrindo brecha para novas conquistas de espaço. O político de 1º mandato, sob essa ótica, tem o chamado ‘potencial de crescimento’ mais acentuado entre os principais envolvidos.

    O ex-prefeito Sachetti, segundo várias pesquisas divulgadas, tem o maior índice de rejeição entre todos. Thiago também tem seu perfil político bem alastrado pela cidade. Ele está em seu segundo mandato como deputado estadual e tem em seu histórico seis anos como vereador.

    Números

    Na espontânea, onde não são apresentados previamente os nomes dos prováveis concorrentes, Thiago marcou 17,3% da preferência popular, seguido de perto por Sachetti e Cláudio, praticamente com percentuais espelhados, com 13,6 e 13,5%. Já na estimulada, Thiago ficou com 23,7% da preferência, com Adilton marcando 19,5% e Cláudio 17,1%. Os outros nomes citados, até o momento, não sinalizam força suficiente para ameaçar o bloco de frente.

    A Pesquisa MT Dados ouviu 780 pessoas em Rondonópolis entre os dias 11 e 15 de outubro, sendo que a margem de erro está em 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança dos números cravados em 95%.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL