sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Elevador de Fatec no litoral de SP despenca com vários alunos dentro

    Elevador de Prédio Estudantil Trava e Despenca em Santos

    Um elevador do prédio que abriga a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e a Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, em Santos (SP), travou e despencou do andar térreo para o poço nesta segunda-feira (3), deixando os alunos presos por aproximadamente 11 minutos.

    O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela unidade, informou que os alunos saíram em segurança e que a empresa de manutenção foi acionada para realizar uma vistoria no equipamento. Felizmente, ninguém ficou ferido.

    A quantidade de pessoas dentro do elevador não foi divulgada. Um aluno, que preferiu não se identificar, relatou ter visto crianças e uma gestante sendo retiradas da cabine.

    Segundo o estudante, os ocupantes do elevador começaram a gritar assim que o equipamento travou e despencou. “Eles gritavam. Tinha uma menina passando mal dentro do elevador, gritando e chorando”, contou.

    No momento do acidente, apenas um dos elevadores estava em funcionamento. Após o incidente, os estudantes foram orientados a não usar nenhum dos quatro elevadores disponíveis na unidade.

    Histórico de Problemas
    Este não foi o primeiro problema com os elevadores do prédio. Em março deste ano, um elevador também travou e despencou do andar térreo para o poço. Naquela ocasião, os alunos foram retirados às pressas por outros estudantes. Um vídeo obtido pelo g1 mostra o momento do resgate, onde 17 colegas foram retirados do elevador sem ferimentos.

    “Não tiro a falta de responsabilidade dos alunos em exceder a capacidade, mas, dessa vez, não estávamos em excesso. É falta de responsabilidade dos responsáveis […] Comigo essa é a terceira vez”, disse à época um aluno que estava dentro da cabine.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL