quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Eleição da nova diretoria do Sispmur será realizada no dia 9 de dezembro

    Servidores públicos municipais de Rondonópolis, filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) escolhem no próximo dia 9 de dezembro a nova diretoria que administrará a entidade para o triênio 2023/2025.
    Conforme edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição 5.322, as inscrições estão abertas desde sexta-feira (18) e seguem até o dia 28 de novembro. Ainda de acordo com o edital, as chapas deverão inscrever o número de 20 (vinte) membros filiados aptos a participar da Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, conforme especifica os artigos 27 e 47 do Estatuto Social na seguinte forma:
    * 14 (quatorze) membros efetivos e suplentes, para compor a Diretoria Administrativa;* 03 (três) membros efetivos e 03 (três) membros suplentes para compor o ConselhoFiscal;
    No ato da inscrição, os representantes de chapa interessados em concorrer à eleição, deverãodirigir-se à secretaria da Comissão Eleitoral, na sede do SISPMUR, munidos dos seguintesdocumentos, de acordo com o artigo 64 do Estatuto Social:
    I. Requerimento solicitando a inscrição da chapa para concorrer ao processo eleitoralpara o triênio de 2023 a 2025, conforme Anexo I deste Edital, em duas vias,devidamente assinado;II. Ficha de qualificação do candidato à presidente, conforme Anexo II deste Edital, emduas vias, devidamente assinada;III. Relação constando o nome e assinatura de todos os membros da diretoriaadministrativa e conselho fiscal, conforme Anexo III deste Edital,devidamente preenchida e assinada pelo representante e todos os membros dachapa em duas vias, nos termos do parágrafo 2º do artigo 64 do Estatuto Social;IV. Cópia de documento de identificação com foto de todos os membros vinculados a chapa;V. As cópias dos documentos deverão estar acompanhadas com as originais para a devida conferência pela Comissão Eleitoral.VI. Somente serão aceitas inscrições feitas pelo(a) próprio(a) representante da chapa (presidente), não se admitindo procuração ou qualquer outro meio de representação ou transmissão de mensagens.

    Encerrado o período de registro de chapas, a Comissão Eleitoral providenciará, no prazo de até 02 (dois) dias, a publicação de todas as chapas registradas em, pelo menos, dois dos veículos de comunicação oficial do SISPMUR, conforme artigo 67 do Estatuto Social.

    A eleição será realizada das 8h às 17h, com urnas fixas e itinerantes. A apuração iniciará imediatamente após o término da votação, ou seja, após as 17 horas na sede do SISPMUR, de acordo com o capítulo XIII do Estatuto Social.

    Será eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos. Em caso de candidatura única a chapa será eleita se obtiver metade mais (01) um dos votos válidos.
    Em caso de empate, será observado o que estabelece o artigo 94 do Estatuto Social. A publicação do resultado oficial se dará de acordo com o artigo 95 do estatuto social, se não houver recursos da chapa não eleita.
    *Calendário eleitoral*
    – Publicação do Edital 17 de novembro de 2022;- Inscrição das chapas 18 a 28 de novembro de 2022;- Publicação das chapas inscritas 29 de novembro de 2022-Locais de votação e relação de votantes 29 de novembro de 2022;-Impugnação de candidatura 30 de novembro a 01 de dezembro de 2022;-Análise da impugnação 06 e 07 de dezembro de 2022;

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL