Neste domingo (10) por volta das 14h50, a PM foi acionada para intervir em uma discussão entre um casal de idosos no bairro Caju, em Juscimeira-MT.
Segundo consta, uma senhora de 85 anos, vizinha da solicitante, estava em um relacionamento de vários anos com o outro senhor, 73 anos, mas recentemente vinha sofrendo violência psicológica por parte dele.
A situação se agravou quando outra tia da senhora, veio passar alguns dias na casa do casal, e o suspeito ordenou que as envolvidas saíssem de sua residência.
Uma testemunha (87 anos), irmã da senhora vítima, relatou que estava na casa da irmã para ajudá-la com cuidados de saúde, mas suspeito a expulsou, alegando que ela estava impondo regras em sua casa. Por sua vez, suspeito negou agressões físicas ou ameaças à esposa, mas admitiu estar nervoso com a presença da cunhada.
A vítima expressou o desejo de não continuar convivendo maritalmente com suspeito e solicitou uma medida protetiva de afastamento para que ele saísse de casa. Ela não desejava que ele fosse preso, apenas que aceitasse a separação. A testemunha concordou em encerrar sua estadia na casa da irmã e se hospedar na residência da sobrinha para evitar conflitos.
O suspeito insistiu que não abriria mão de sair de sua casa e que, se a esposa quisesse se separar, ela deveria sair. Diante disso foram orientadas a procurar a delegacia de polícia civil para solicitar a medida protetiva e buscar o judiciário para formalizar a separação.