quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Deputado é atingido por bala de borracha durante retirada de famílias do Contorno Leste em Cuiabá: ‘cenário de guerra’

    O deputado Wilson Santos (PDT) ficou ferido após ser atingido por um tiro de bala de borracha durante a retirada de famílias da área Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá, nesta segunda-feira (11). O parlamentar estava no local junto ao deputado Waldir Barranco (PT) para tentar um acordo entre os moradores, estado e proprietário da área, e evitar o conflito.

    Mais de 900 famílias vivem no residencial, entre estrangeiros e brasileiros.

    A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), responsável pela retirada dos moradores, informou que tomou conhecimento das denúncias feitas pelo deputado e moradores e que o caso está em apuração.

    Wilson Santos descreveu a reintegração de posse como um “cenário de guerra”. Ele afirmou que, para obrigar a saída dos moradores, que se negam a desocupar a área, as forças de segurança derrubaram portas, usaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha.

    “A polícia está cumprindo uma ordem judicial e nós fomos até lá para tentar dialogar, para alertar, e evitar o conflito. Não dá para assistir o que está ocorrendo e não fazer nada”, pontuou.

    Ao g1, o deputado informou que uma reunião foi marcada na tarde desta segunda-feria junto a representantes do governo e um representante da empresa responsável pela área. O objetivo é chegar a um acordo para que as famílias que ocupam o local não fiquem sem moradia e que o dono do terreno não fique no prejuízo.

    A área vem sendo visada depois que a Prefeitura de Cuiabá anunciou a construção de uma rodovia no Distrito Industrial, atravessando 50 bairros e culminando na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

    Reintegração de posse

    A reintegração de posse foi determinada pela juíza Adriana Sant’Anna Coningham, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá.

    Conforme o documento, há a orientação para que a empresa responsável pela retirada realize o transporte das famílias e, se necessário, conceda um local para a guarda dos bens essenciais dessas pessoas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL