terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Crise na Magalu| denúncia e auditoria, lançamentos indevidos de bonificações e revisão de balanços

    Foto: Economic Forum / Benedikt von Loebell

    O Magazine Luiza comunicou ontem ao mercado que, após uma denúncia anônima em março, identificou lançamentos indevidos de bonificações em exercícios anteriores, levando à revisão das demonstrações financeiras de 2022 e dos dois primeiros trimestres deste ano.

    Segundo o texto, o conselho de administração determinou “que sejam implantadas imediatamente” medidas de controle interno, como revisão das matrizes de risco e revisão e aprimoramento do plano sobre processos de negociação comercial. De acordo com a denúncia, o Magazine Luiza estaria contabilizando parte das bonificações com fornecedores, condicionadas ao desempenho de vendas ao consumidor final, antes da conclusão das campanhas de vendas.

    O Magalu aponta que R$ 829,5 milhões foram excluídos da linha de patrimônio e só devem ser reconhecidos novamente no caso de cumprimento dos requisitos das campanhas. A companhia afirma que, considerando todos os ajustes, o impacto total no patrimônio líquido foi de R$ 322 milhões, o “equivalente a 1% dos ativos”. (Valor)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL