Lucas do Rio Verde (MT)– Na madrugada deste domingo (1º), um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar após provocar um incêndio em sua própria casa, motivado por uma crise de ciúmes. O incidente aconteceu no bairro Cidade Nova, onde a polícia foi chamada por volta da meia-noite, após receber denúncias de um incêndio em frente a uma quitinete.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o jovem ateando fogo nos móveis da residência, colocando não apenas sua vida em risco, mas a de seus vizinhos, devido ao potencial de propagação das chamas e de danos às paredes do edifício. O incêndio foi rapidamente controlado, evitando maiores tragédias.
Em depoimento à polícia, o jovem explicou que sua ação foi motivada pela saída de sua esposa para uma festa, o que desencadeou sua crise de ciúmes. Ele foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde.
As autoridades agora investigam se o incêndio teve outras motivações além do ciúmes e se a vítima já havia enfrentado outras formas de violência doméstica. Felizmente, não houve registro de feridos durante o incidente, mas a situação acendeu um alerta sobre a necessidade de abordar questões de violência e controle emocional nas relações.