terça-feira, maio 7, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Coordenadora do SOS Santa Casa explica sobre UTIs e rebate fala de vereadora

    Uma das Coordenadoras do grupo SOS Santa Casa, a empresária Tânia Balbinotti, rebate com veemência uma declaração da vereadora Marildes Ferreira (PSB), sobre a questão dos leitos de UTIs covid em Rondonópolis.

    Segundo marildes, há 20 leitos de UTIs na Santa Casa que não estão sendo usados:

     “Precisamos cobrar da Santa Casa e o governo do Estado uma explicação, pois muitos pacientes são obrigados a ir para Primavera do Leste”.

    Tânia se posicionou a respeito, afirmou que a responsabilidade pelas UTIs, cerca de 23 leitos não estão desocupados. Eles são utilizados em parte para área cardiológica, com enorme demanda, outro detalhe o governo do Estado pediu para desmontar as UTIs, quem coordena essa montagem e desmontagem de UTIs para a Santa Casa se deve ou não atender os pacientes do SUS; é o governo do Estado ou a prefeitura de Rondonópolis.

    Destacou ainda que os pacientes são encaminhados pela Central de Regulação para a Santa Casa, o governo do Estado, há uns meses, falou pode desmontar. A prefeitura afirmou que tinha os leitos.

    “É impossível a Santa Casa tomar a decisão, o prefeito pode falar para a Santa Casa, montar, que ele vai encaminhar os pacientes para lá? Sim, pode, mas para isso eles têm que vir e falar, fechar o contrato, porque tudo depende de normas. A Santa Casa não pode fazer nada que não seja estruturado e organizado para os pacientes do SUS…. Nós não precisamos mandar pacientes para fora. Realmente não há necessidade. Uma cidade igual Rondonópolis. O governo do estado pode ter essas UTIs no regional ou na Santa Casa. Nesse sentido eu concordo com a vereadora Marildes…. O governo, a prefeitura podem vir e pedir para a Santa Casa montar, enfim, eles têm que agir. É para isso que a gente elege gestor público. Agora, se ninguém montar, como é que faz a Santa Casa? Sempre monta mesa. Ela foi a primeira a montar lá em junho. Mas será que ainda o governo do Estado e prefeito não aprenderam que não se brinca com isso? Será que não aprenderam que eles têm que vir e negociar? Quem faz a gestão do SUS é prefeito e o estado de MT”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL