sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Contribuição social – Aureo Costa efetiva doação de área para sede do Instituto Municipal de Previdência – IMPRO

    Os mais de 3.500 servidores públicos municipais estão tendo uma conquista histórica com o recebimento de uma área para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO). A doação da área está sendo efetivada pelo empresário Aureo Candido Costa, responsável pelo loteamento da Vila Aurora e região e que tem um histórico de dezenas de doações de terrenos para entidades, instituições, órgãos públicos, igrejas e empreendimentos públicos em Rondonópolis.

    A área doada pelo empresário tem 2.019 m² e fica em uma região nobre da cidade, especificamente na avenida dupla que servirá de acesso ao futuro Centro Político e Administrativo (CPA), junto ao Condomínio Unique Higienópolis e próxima da Avenida dos Estudantes. Atualmente, a sede do IMPRO funciona na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, em um espaço já obsoleto e que não atende às demandas da entidade, hoje composta por mais de 1.200 aposentados e que representa mais de 3.500 servidores municipais ativos.

    A intermediação da doação da área para o IMPRO contou com o papel primordial da servidora municipal aposentada, Adalmice Lopes da Silva, conselheira da entidade e que tem grande amizade com Aureo Costa. As estimativas são de que a área doada valha entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. A intenção da diretoria do IMPRO é construir uma nova sede administrativa, que vai contemplar ainda um amplo espaço de convivência para os aposentados, servindo de local de reuniões, cursos, confraternizações e eventos. O local já é servido de água, esgoto, asfalto e iluminação pública.

    Conforme Aureo Costa, a decisão de efetivar essa doação vem pela admiração e amizade que tem com todos os funcionários públicos municipais. “Considero os servidores municipais meus amigos. A satisfação em fazer isso é muito grande. Também fiz essa doação atendendo ao apelo da diretoria do IMPRO, que agora vai empossar sua nova diretoria no dia 1º de julho de 2024. Eu agradeço a confiança e a paciência que eles tiveram porque é um processo demorado, considerando ainda que houve uma mudança de local, para colocá-los em um ponto melhor, na avenida principal do condomínio. A confiança que tive com eles foi recíproca. Eles vão estar bem servidos naquele local”, atestou.

    O presidente atual do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, o advogado Igor Almeida, da assessoria jurídica da entidade, e a servidora Olívia Muniz, representando a futura diretoria da entidade, que terá como presidente o Danilo Ikeda, estiveram nesta quarta-feira (19/6) com o empresário Aureo Candido Costa, quando a documentação da área doada foi enviada para o registro de imóveis. “O Aureo fez uma doação que é um marco histórico para os servidores públicos de Rondonópolis. Nenhum prefeito ou político fez, até hoje, um ato tão grande como esse para a categoria, dando um terreno nobre para construir nossa nova sede, considerando que a atual está ultrapassada. Na época que foi construída, depois foi reformada, era para atender pouco mais de 200 servidores aposentados”, analisou Roberto Carlos.

    De acordo com o presidente do IMPRO, a doação dessa área é, na verdade, um reconhecimento e uma valorização do serviço público municipal. Nesse contexto, observa-se que as instituições dos servidores, de modo geral, estão dando certo em Rondonópolis, como o IMPRO, com aplicações milionárias no banco, em aplicações seguras, o ServSaúde e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sispmur). “O senhor Aureo viu essa confiança na figura do servidor público e do IMPRO. Diante de tudo isso, nós agradecemos grandemente o senhor Aureo em nome dos mais de 3.500 servidores diretamente impactados, além dos seus familiares”, externou.

    Roberto Carlos destacou ainda que a doação representará uma grande economia de recursos para a entidade, sendo que esse dinheiro será utilizado para a construção de uma estrutura grande e moderna. Ele observou que já há recurso voltado para essa construção que será acrescentado de outro montante resultante da venda da atual sede. A intenção é iniciar essa construção a partir do próximo ano.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL