sábado, maio 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Climão entre PF e Exército e versões sobre o 8 de janeiro

    Após os distúrbios de 8 de janeiro, duas instituições estão em lados opostos os militares e a Polícia Federal. Ontem, o Exército apresentou as conclusões de seu inquérito sobre os distúrbios, isentando a tropa e apontando “indícios de responsabilidade” da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, que integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

    Segundo o inquérito militar, devido à falta de planejamento, os militares em campo não tinham condições de reagir às investidas dos manifestantes e, se houvesse planejamento “adequado” no início do governo Lula, seria possível evitar a invasão ou minimizado os estragos. (Folha)

    Em resposta, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues afirmou que os atos deveriam ter sido evitados já em dezembro, mas os militares não permitiram a remoção dos acampamentos em frente ao quartel-general do Exército em Brasília.

    Em 8 de janeiro, quando a PF voltou ao local, havia tanque no meio da rua, impedindo a entrada dos policiais. Ele também afirmou ontem que outras ações serão realizadas contra envolvidos nestes ataques. “Já fizemos 14 ou 15 fases da operação Lesa Pátria, e outras ações virão”, disse durante evento pelos dez anos da Lei Anticorrupção em São Paulo. Em 7 de janeiro, Andrei alertou sobre a movimentação em ofício ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, que teria comunicado o governo do DF. (Folha)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL