sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Civis morrem| Rússia viola cessar-fogo na Ucrânia

    O cessar-fogo acertado entre russos e ucranianos para a criação de um corredor humanitário que permitiria a evacuação de civis em áreas sitiadas foi violado. Soldados da Rússia dispararam morteiros contra pessoas que tentavam deixar a cidade ucraniana de Irpin matando pelo menos uma mulher e duas crianças (atenção, imagens fortes). Não havia tropas ucranianas oferecendo combate no local onde os civis foram mortos. (New York Times)

    A resistência ucraniana está sendo mais intensa do que previam os militares russos. E os Estados Unidos estão negociando com a Polônia o envio para a as Forças Armadas da Ucrânia aviões de caça dos tempos da União Soviética. Embora ultrapassados, são aeronaves em boas condições, e, mais importante, os pilotos ucranianos estão familiarizados com seus controles. (New York Times)

    Diante desses ataques, o presidente Volodymyr Zelenski disse que os russos estão anunciando abertamente uma “atrocidade planejada”. No domingo, Moscou anunciou ataques com armas de precisão contra instalações militares e industriais ucranianas. Zelenski lembrou que “centenas de milhares de pessoas” vivem e trabalham próximo a esses locais, alertando para um “assassinato premeditado” de civis. (ABC News)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL