O trecho da MT-251 na região do Portão do Inferno foi interditado na tarde desta sexta-feira (29), após uma chuva forte iniciar em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, não há previsão de liberação.
A área está sob monitoramento da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) após três deslizamentos serem registrados somente neste mês. Motoristas que passavam no local gravaram parte das rochas caídas na pista.
No dia 14 deste mês, o Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência na região do Portão do Inferno.
🚫Passagem proibida
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:
- Micro-ônibus
- Ônibus, incluindo de viagem
- Reboque ou semi-reboque
- Caminhão
- Caminhonete transportando carga, exceto bagagem
- Caminhão-trator
- Motor-casa
- Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros
Continua permitido o trânsito na região do Portão do Inferno os veículos de carga com até 14 metros de comprimento, 29 toneladas de peso bruto total, além de veículos leves em dias úteis e em outros trechos da rodovia.