quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Cerveja brasileira combate a diabetes

    A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) assinou um contrato de licenciamento da produção de uma cerveja com efeitos medicinais para pacientes com diabetes. A instituição fica em Guarapuava (PR), distante 250 quilômetros de Curitiba, capital paranaense.

    O envase em larga escala foi concedido à Cervejaria Heimdall. O licenciamento consiste na transferência de tecnologia para a empresa e envolve, ainda, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro.

    Depois de cinco anos de estudos, os resultados demonstram benefícios à saúde humana. Na composição do produto estão presentes bioativos do alecrim-do-campo, tipo de planta nativa da América do Sul. Ela é natural de países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.-Publicidade-

    Esses compostos auxiliam na redução da glicemia (nível de açúcar no sangue) e do nível de gordura no sangue. Além disso, eles levam à diminuição de danos renais e hepáticos.

    Carlos Ricardo Maneck Malfatti, biomédico responsável pela pesquisa, afirma que o licenciamento é uma forma de incentivo à ciência. “Quando o mercado comercializa os resultados de estudos acadêmicos, as instituições de ensino superior conquistam mais recursos para produzir novas tecnologias e inovações”

    A nova cerveja chegará ao mercado com o nome Rosemary, tradução do inglês para alecrim. O produto serve tanto para o consumo diário de pré-diabéticos (uma unidade) quanto para aqueles com diabetes (duas unidades).

    Redação com Revista Oeste

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL