terça-feira, abril 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Cassação de Moro: Acreditando na impunidade, Aliados do governo Lula já discutem vaga que nem existe

    Lideranças do PT no Paraná estão imersos em uma acirrada disputa eleitoral por uma vaga no Senado que ainda nem existe e muito menos foi definida. Apesar dessa situação incerta, os esquerdistas já estão alvoroçados, articulando e promovendo diálogos com os principais políticos do estado. 

    A vaga que está sendo disputada é a do senado Sergio Moro (UB – PR) que enfrenta um pedido de cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O ex-juiz da Lava Jato está sendo alvo de representações tanto do PL quanto do PT.

    Os dois partidos então buscando anular a eleição de Moro em 2022, alegando irregularidades nas prestações de contas da campanha, e solicitando a realização de novas eleições para a Casa Alta no estado paranaense.

    E mesmo com esse caso ainda pendente de julgamento, essa mera ‘possibilidade’ da candidatura petista ao Senado em substituição a Sergio Moro já gerou confusão e uma atmosfera de guerra entre Zeca Dirceu, deputado federal e líder do partido na Câmara e Gleisi Hoffmann, ex-senadora e presidente nacional do PT, que também é deputada federal.

    Ambos estão tentando viabilizar e, para isso, então buscando atrair ao máximo o apoio de Requião Filho, que migraram do MDB para o PT em 2022 e têm interesse em disputar a eleição caso Moro seja cassado. Esse caso deve ser deliberado apenas no final do ano pelo TER-PR e, independentemente do resultado, a palavra final caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

    Marco Toledo / Marreta Urgente

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL