segunda-feira, fevereiro 26, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Casal encontra câmera escondida em quarto de resort

    Um casal de turistas de São Paulo encontrou uma câmera escondida dentro do quarto de um resort de luxo em Porto de Galinhas, em Pernambuco. O equipamento estava instalado em uma tomada, em frente à cama da suíte.

    O casal percebeu a situação quando foi tentar conectar o carregador de celular, sem sucesso. A microcâmera estava instalada no lugar onde ficaria o pino do meio e os turistas usaram uma lanterna para ver a luz da lente sendo refletida pela “tomada espiã”.

    Após a descoberta, eles acionaram a polícia, que vai investigar quem foi responsável pela instalação do equipamento, desde quando ele está lá e o que era feito com as imagens. A principal suspeita é de venda de imagens íntimas para sites de pornografia online.

    A administradora do resort informou, em nota, que repudia qualquer atividade criminosa e que presta apoio aos hóspedes e às autoridades policiais para que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos.

    Como se proteger de câmeras escondidas?
    Não é a primeira vez que hóspedes encontram câmeras escondidas em propriedades alugadas. Em 2022, um casal denunciou o equipamento em uma propriedade alugada por meio de uma plataforma de aluguel por temporada.

    Preocupados com caso de invasão de privacidade, usuários trocam dicas online para prevenir o problema. Entre as sugestões estão checar se há alguma câmera na conexão via bluetooth ou wi-fi ou usar a lanterna do celular para procurar o reflexo da lente. Há até detectores de câmera espiã à venda.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL