sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Cães |Pílulas de longevidade são desenvolvidas e testadas nos EUA

    Assim como foram criadas terapias para retardar o envelhecimento em humanos, agora um laboratório dos Estados Unidos está desenvolvendo uma pílula para a longevidade também dos cães. Diversos testes já comprovaram que o envelhecimento não é, necessariamente, algo inevitável.

    A ideia surgiu após a descoberta de mecanismos de reparo de DNA que ajudaram as baleias-da-Groenlândia a ultrapassar os 200 anos. A partir daí, cientistas da startup Loyal, especialista em biotecnologia, passaram a desenvolver uma forma de aumentar a vida também dos cachorros. E, para eles, este é apenas o início.

    As pílulas Loy-001 e Loy-002, como foram batizadas, já estão nos testes finais e, segundo a Loyal, elas devem ser lançadas em massa a partir de 2024.

    Expectativa

    A Loyal informou que, neste primeiro momento, nem todas as raças poderão receber o tratamento, mas que trabalhará para que isso aconteça o mais breve possível.

    A Loy-001 é destinada a prolongar a vida útil e a saúde de cães de raças grandes. Os ensaios clínicos estão planejados para iniciar em 2023. Já a liberação do tratamento está prevista para 2026.

    Já a Loy-002 será destinada a prolongar a vida e a saúde de cães mais velhos de todas as raças. Essa já está com os testes em finalização.

    Os cientistas começaram a testar a pílula em cachorros em setembro deste ano e pretendem ter o produto no mercado em 2024.

    “Nossa missão é ajudar os cães em todos os lugares a viverem vidas mais longas e saudáveis”, informa o lema da empresa.

    “A Loyal é uma empresa de medicina veterinária em estágio clínico, que desenvolve medicamentos destinados a prolongar a vida útil dos cães.”

    A pílula vai prolongar mais a vida dos cachorros - Foto: Pixabay

    A pílula vai prolongar mais a vida dos cachorros – Foto: Pixabay

    Com informações de MIT.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL