segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Aylon Arruda encerra agenda em Brasília com reuniões em 5 Ministérios

    O vice-prefeito de Rondonópolis Aylon Arruda fechou agenda de trabalho em Brasília, com 5 reuniões em Ministérios e outra na Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

    No Ministério dos Transportes, o pré-candidato a prefeito de Rondonópolis solicitou a retomada das obras da duplicação da Br-364, da construção do viaduto na região do “Trevão” e da pavimentação de 13 quilômetros de estradas vicinais. O gestor conseguiu garantias que tais obras estão dentro do novo PAC que será lançado nos próximos meses. 

    Outra pasta visitada foi o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. “Fizemos vista pontual para solicitar frentes de capacitação e qualificação dos nossos servidores públicos, tanto para melhoria no atendimento, quanto para evolução profissional desse trabalhador. Esses homens e mulheres precisam de mais valorização e de boas ferramentas para desenvolverem o trabalho que é fundamental para nossa sociedade”, destaca. 

    No Ministério de Minas e Energia, o presidente do PSD local, pediu mais informações sobre a crise energética da região de Rondonópolis. “Foi um encontro muito positivo. Pessoas do Ministério já tomaram as primeiras providências ali mesmo na reunião. A Energisa agora terá que prestar esclarecimentos também para o governo federal. Posso garantir que muita coisa vai mudar”. 

    Já no Ministério da Saúde, Aylon cobrou a destinação de recursos para construção de um nova UPA, CAPs e de um Centro Especializado em Reabilitação (CER). “Além dessas de unidades, que farão toda a diferença na vida do trabalhador, ainda pedimos o envio do recurso da emenda de custeio emergencial para procedimentos e para atenção primária, que são essenciais para a saúde pública. Na oportunidade também cobrei o aumento do teto de pagamento dos procedimentos de alta e média complexidade”.

    O último Ministério visitado foi o da Agricultura. “Nossos pequenos, médios e grandes produtores dedicam até 10 horas de trabalho diário no campo, para produzir alimentos para o nosso país. É preciso retornar esse esforço para esses guerreiros, com revitalização de vias vicinais, de destinação de máquinas e implementos para as comunidades rurais e construção de pontes de concreto. Além disso, precisamos de uma unidade com a estrutura do Ministério em nossa cidade, que é o berço do agro”. 

    O ponto final do trabalho na capital do país foi a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. “O foco nesta empresa pública foi o trabalhador que vive da agricultura familiar. Conhecemos alguns programas de incentivo para esse segmento, que vamos explicar para nossos agricultores e implementar em nossa cidade. Nossa passagem por Brasília foi muito proveitosa. Muita coisa será viabilizada para Rondonópolis. Não posso deixar de agradecer a atenção do Ministro Carlos Fávaro, que ajudou na interlocução e contribui e muito no acesso dos ministérios. O município de Rondonópolis agradece o carinho e o empenho com a maior cidade do interior de Mato Grosso”, completa Aylon

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL