quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Aylon Arruda critica alguns políticos da cidade e afirma que muitos não conhecem realidade de Rondonópolis

    O vice-prefeito Aylon Arruda não poupou críticas para alguns atores políticos, que tem como base eleitoral o município de Rondonópolis. A jovem liderança tem afirmado, constantemente em reuniões, que certas personalidades mais atrapalham do que ajudam no desenvolvimento da cidade.

    “Dias atrás saiu uma matéria, num portal de notícias, de um deputado afirmando de modo totalmente desconexo que gestão do município deve ser “deixada para trás” e ainda menciona uma suposta “cultura antiempresarial” e uma “aprovação baixa” provavelmente baseada em fontes da sua própria cabeça ou de alguma bolha social na qual esteja inserido”.

    A declaração do vice-prefeito vem de encontro com dados positivos da cidade, atualizados nos últimos dias.

    De acordo com o IBGE, Rondonópolis cresceu 25,28% desde o último censo, passando de 195 mil para 245 mil habitantes. Ainda de acordo com órgão, somente no 1º semestre de 2023 foram produzidos 3.492 novos postos de trabalho, passando de 67.532 trabalhadores formais para 71.024. Outro dado expressivo é o aumento de empresas na nossa cidade, o que contribui para o desenvolvimento da economia local. Atualmente são 30.905 empresas ativas, sendo 16.080 MEIs.

    O PIB de Rondonópolis cresce a uma média de mais de 10% ao ano. Essa tendência deve se manter nos próximos anos em meio a diversos investimentos anunciados. “Soma-se a isso os esforços da gestão para criar um ambiente favorável para a vinda de novas empresas: a reestruturação do distrito industrial, de reuniões e missões técnicas no Brasil e no exterior, atraindo capital novo, inclusive estrangeiro, que representam mais oportunidades para os rondonopolitanos”, pontua Aylon.

    Recentemente foi realizado em Rondonópolis o 1º Fórum Mato-Grossense de Negócios, que reuniu investidores que estiveram por três dias conhecendo e discutindo as potencialidades de Rondonópolis.

    O último IDH medido, índice que leva em consideração avanços na saúde, educação e renda da população, está em 0,755, número considerado bom, já que o índice varia de 0 a 1. “Considerando o fato de que nossa cidade ficou em 21º lugar entre as cidades que mais investiram em infraestrutura no Brasil em 2022 e em 1º lugar no Mato Grosso, temos motivos de sobra para acreditar que nosso próximo cálculo do IDH tem tudo para se manter subindo e chegar ao patamar de 0,800, índice considerado alto”, lembra.

    “A atual administração de Rondonópolis, comandada pelo prefeito José Carlos do Pátio, por mim, Aylon Arruda, como vice-prefeito e por uma valorosa equipe de secretários e servidores, surgiu de uma aliança política que contemplou entregas sociais e econômicas consistentes para Rondonópolis e que se reflete na melhoria da qualidade de vida da nossa população. É óbvio que uma cidade do tamanho de Rondonópolis ainda tem muitos problemas a serem sanados, assim como muitas oportunidades a serem desenvolvidas, mas tenho absoluta convicção de que não é voltando para trás, como propõe o deputado, que iremos vencer esses desafios. É reconhecendo e mantendo nossos avanços, com os olhos no futuro. Só assim o povo de Rondonópolis poderá tirar o máximo proveito dessa fase positiva pela qual passamos. Críticas vazias e infundadas, feitas de dentro de gabinetes no conforto do ar-condicionado e de fora do nosso município, especialmente com objetivos eleitoreiros, não construirão a Rondonópolis do futuro, que queremos e estamos caminhando para ser”, completa Aylon.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL